sexta-feira, 10 de junho de 2011

OLIMPÍADA DE HISTÓRIA

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A 3ª OLIMPÍADA DE HISTÓRIA DO BRASIL

Podem participar alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e de qualquer série do Ensino Médio

Competição terá seis fases e deve começar em agosto


A 3ª Olimpíada Nacional de História do Brasil (ONHB), que é promovida pelo Museu Exploratório de Ciências da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), está com inscrições abertas até o dia 9 de agosto. Podem participar os estudantes matriculados no 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e de todos os anos do Ensino Médio, de escolas públicas e privadas de todo o Brasil.

A competição tem por objetivo estimular o conhecimento e o estudo, despertando talentos e aptidões. Os participantes têm a oportunidade de trabalhar com temas fundamentais da história brasileira e de conhecer de perto as práticas e metodologias utilizadas pelos historiadores da Unicamp. Cada equipe deve ser composta por três estudantes, sob a orientação de um professor de história.

A ONHB é composta por cinco fases online e uma presencial. A primeira etapa da competição começa em 15 de agosto e a fase presencial ocorrerá nos dias 15 e 16 de outubro, na sede da Unicamp. Os vencedores serão premiados com medalhas de ouro, prata e bronze e receberão certificados de participação. A melhor escola receberá doação de livros para o acervo da biblioteca e a assinatura da Revista de História da Biblioteca Nacional por um ano.

Para participar os interessados devem se inscrever no site http://olimpiada.museudeciencias.com.br/3-olimpiada/. A taxa de inscrição é de R$ 20 para equipes de escolas públicas e R$ 40 para equipes de instituições particulares.

O museu custeia o evento com o apoio do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e da empresa Azul Linhas Aéreas Brasileiras, que levará a Campinas uma equipe de cada Estado para participar da fase presencial. Após a final da olimpíada, os professores responsáveis por essas equipes permanecerão na Unicamp para realizar capacitação de uma semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts